Sabemos que o mundo muda rapidamente e que os avanços tecnológicos guardados em universidades e startups podem transformar nossa indústria para melhor. Por isso, montamos uma rede proativa de mapeamento de iniciativas e tendências que possam mover a fronteira da sustentabilidade, tecnologia e uso dos espaços em nossos projetos e polos de atuação.
O Projeto Moisés contempla o levantamento de iniciativas de impacto em cidades com população acima de 1 milhão de habitantes na Europa Ocidental, Estados Unidos, Canadá, Japão, Coréia do Sul e Austrália, considerando aspectos de sustentabilidade, tais como:
Edifícios Sustentáveis
Economia de Água e Energia
Carbon footprint Offset
Fontes alternativas
Novos materiais
Sistemas de aquecimento e refrigeração
Processos construtivos
Inovações disruptivas
Cidades inteligentes
Para além da sustentabilidade, focamos no uso intensivo da tecnologia, inteligência artificial (AI) e internet das coisas (IOT), que possam transformar a experiência dos usuários dos nossos empreendimentos e do mercado como um todo.
Buscamos desenvolver uma nova geração de ativos imobiliários que associa sustentabilidade, tecnologia, o uso eficiente de espaços flexíveis, com foco intensivo no bem estar das pessoas e do entorno.
Atuamos a partir de 3 vertentes:
• Parcerias com universidades de engenharia ao redor do mundo: buscamos as 10 mais atuantes (EUA, Canadá, Suécia, Alemanha, Coreia do Sul e Japão) e catalogamos projetos dos temas sustentabilidade e experiência do usuário que colaboram para a realização de empreendimentos conectados com um mindset de diminuição de impacto no meio ambiente e promoção de saúde e bem estar para seus ocupantes.
• Benchmarks de políticas públicas relevantes: pesquisamos, nas experiências de planejamento urbano em cidades de mais de 1 milhão de habitantes em todos os continentes, legislações de incentivo para preservação do ambiente, conservação da energia e experiência do usuário, que possam ajudar nas discussões sobre o marco regulatório brasileiro.
• Seleção de Start ups: selecionamos, dentre 7.000 startups existentes no mundo nas áreas de tecnologias para a área ambiental e experiência do usuário, 100 negócios que têm grande potencial de inovação e relevância para a Autonomy e para o mercado brasileiro. Nosso objetivo é encontrar as 20 propostas mais significativas no que diz respeito à inovação e eficiência para que juntos possamos trabalhar em novos conceitos para o mercado em forma de projetos e produtos.